sexta-feira, 23 de novembro de 2007

vómito

através da querida Sónia fui até AQUI para confirmar a minha própria existência. É vergonhoso. E é cada vez mais assim. Saímos de um país oprimido e mudo para um país onde a liberdade de expressão criou uma geração - a dos nossos pais - onde os benefícios dessa mesma liberdade e das reivindicações por direitos no trabalho foram e ainda são evidentes. Mas houve também muitos exageros. Agora, na geração dos filhos - nó s- caímos no entorpecimento e na estupidez da massificação. Se nem chegámos bem a ser Yuppies, sofremos as consequências e fomos levados na onda... Ninguém reivindica nada, toda a gente faz por ser "o escolhido". Deixa-se de se ter vida. Vive-se para trabalhar e não se trabalha para viver.
É também por isto que às vezes sinto que nada faz sentido! Mas é que não faz mesmo!
Somos escravos! Voluntários!
E eu ando às cabeçadas, choro uns dias quando expludo e ainda engulo uns comprimidos de enquadramento...
Mas também eu (além de amigos mais atentos) já percebi que estou de novo em fase de mudança...

Mais uma vez:
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
- Sei que não vou por aí!"
Eis uma belíssima frase do José Régio que, desde que a ouvi pela primeira vez, nunca deixou de me ser útil. Aliás, todo um belo poema, o Cântico Negro.

9 comentários:

M.M. disse...

Olha, eu tb faço parte desa bela lista de trabalhadores a recebio verde.
E no seguimento do vídeo do urso que o Mãos te mandou, só tenho a dizer:

"Puta que pariu a merda do recibo verde, foda-se!"

Toma lá, que para este não foi preciso baixar o volume!

M.M. disse...

Chiça, é só gralhas!
"dessa" e "recibo". Ando a ficar dislécixa! LOLOLOL

Lia Ferreira disse...

:D

por acaso estive para intitular o post de "que se foda", com subtítulo: "o recibo verde", mas achei que ainda me fechavam o blogue!!!!... :D

Estás boazinha, ó-mulher-sem-blog??...

sm disse...

Ai, ai, ai... essas asneiras :DDD. Tb. eu escrevi sobre o assunto ;))

Elsa Serra disse...

E para além da instabilidade e o tempo que nos demoram a pagar? se eu vos dissesse quanto o estado me deve... mas depois se não pagamos os impostos a tempo pagamos juros e eles a nós? apetece mesmo asneirar, bolas! mim tens toda a razão...

bems depois do dasabafo...beijinhos
Elsa

pu pu pi tu disse...

Também já estive a recibos verdes, felizmente só por 3 meses.
Depois dessa experiência não aceito nenhuma proposta de emprego que não seja com um contrato.
Infelizmente as coisas estão de tal modo complicadas e as pessoas vêem-se obrigadas a aceitar para as suas vidas aquilo que não querem. Há contas para pagar. E este é o país que temos.

Luísa disse...

Sei que não vou por aí!

Posso?
Que se foda!
Já está...

Anónimo disse...

vivo contigo! e sinto-me tao culpada porque tambem choro, nao engulo comprimidos porque me aconselharam terapia de luz, mas o meu problema... um luxo.

Marta disse...

Os recibos verdes (e a situação a eles obrigatoriamente ligada) também cá moram. Ainda por cima desde Janeiro que ando a reclamar com a Segurança Social que, por erro deles, me cobrou dinheiro a mais. Agora dizem que está a demorar 2 a 3 anos para analisar as reclamações (sem juros, claro!). Assumiram o erro, mas demora 2 ou 3 anos para verificarem a situação. Pode? Já lhes fiz um ultimato, ao qual nem responderam. Passou o tempo. Vou pôr a boca no trombone (dos jornais, da tvs). F...!