quinta-feira, 14 de junho de 2007

ipsis verbis

"A HISTÓRIA SOBRE AFIAR LÁPIS"

Era uma vez uma mulher que queria escrever um grande livro e, para isso, comprou um montão de papel, cinquenta lápis novos e um bom afiador de lápis. A partir daquele dia, o seu marido e os seus filhos tinham que falar baixo e andar nas pontas dos pés, porque a mulher queria começar a escrever o livro.
Primeiro preparou o papel e afiou o lápis enquanto pensava na primeira frase. Depois afiou outro lápis, mas continuava a pensar na primeira frase.
A mulher afiou os cinquenta lápis até ao final e ainda mais outros seis mil quinhentos e doze lápis. Nisto, já se tinham passado três semanas e ela ainda não tinha escrito a primeira frase, mas agora era campeã do mundo de afiar lápis e saiu no jornal."

in "29 Histórias Disparatadas" de Ursula Wolfel (com dois pontinhos no "o", mas que o meu teclado não tem e agora não encontro na net para fazer "copy e paste"), edição da Kalandraka.




li a primeira história deste livro à Mariana, ao deitar.
Posto isto, fartámo-nos de rir! :D
O próximo mês promete, portanto! ;)


3 comentários:

maçã disse...

e tem ilustraçoes??
historia gira. Pareço eu e o meu projecto final de curso...!

Lia Ferreira disse...

:)
tem ilustrações.
Por acaso não são do género que prefiro...
Ontem estive para aqui deixar o nome do ilustrador, mas achei que não fazia muito sentido, uma vez que só estava a postar o texto e não as imagens...
Quanto ao tradutor: são vários... e olha, ficou assim mesmo...

M.M. disse...

Pareço eu nas peças...
Só que agora comprei uma lapiseira, por causa das tosses.
LOL