quinta-feira, 4 de março de 2010

..

para começar melhor o dia fui cortar o cabelo. Com um desbaste assim terapêutico, quase careca, sinto-me bem.
Ontem tive uma deliciosa, magnífica reunião com a minha nova guru. I shall follow her till the end.
Sintonia em terrenos movediços como o "dos negócios". Passos à medida dos pés. Hum, bom, bom, bom!...
Orçamentos de janelas, portas e eu a dizer "uma folha oscilo-batente, duas folhas corredoras". Muito pro.
E sempre no mundo da lua, no mundo dos blogs, no mundo das sintonias, dou por mim a olhar um concurso televisivo de fim-de-tarde (ainda os há!) que alguém zappou no dia dos meus anos e a ficar perplexa por ver que AINDA HÁ PROGRAMAS COM MULHERES A ENFEITAR!!!!
A sério que fiquei parva!!! Sinto-me tão a anos luz daquilo que achei que era mais um cromo da caderneta "crómó" do Markl na Comercial, coisa morta, universo distante!!...
Mas depois caio na real e penso que basta olhar à volta na rua e ver as mulheres, ainda tão preocupadas tão e somente em agradar ao sexo oposto...
Também ontem (foi ontem? não, anteontem) em casa da minha priminha, de manhã, estava a televisão ligada no canal fox life (seria? fox qualquer coisa) e passavam séries em catadupa com mulheres à la carte, à la minuta, todas produzidas comme il faut pour que sa sonne, com muitos affairs, muita cama, muitos homens igualmente bronzeados, torneados, e cujo universo girava em torno disso mesmo, dos relacionamentos, do sexo, da atracção e eu pensei "what da fuck?"
Que se passa? Ou o que não se passa?
Am i the only one living my own life, here?

3 comentários:

Sónia disse...

Lia, não costumo comentar, mas leio e hoje não resito...está divino este texto...na passagem das mulheres à la carte...ri-me para o monitor...e lembrei-me de uma gala transmitida na noite de 31de Dezembro, por uma estação nacional...em que havia mulheres-ornamento...centro-de-mesa...que saiam literalmente dos tampos das mesas, como que encrostadas...todas de branco, no prolongamento da toalha de mesa que seria também o seu pp vestido, achei repugnante, seria algum statement? Mulher mais objecto não há!

Sónia disse...

...para além de não resistir (erro acima) acabei por não completar o post.
E não, não é "the only one living my own life, here"! Gosto de ler e identifico-me muito!
Parabéns pelos novos projectos, keep going!

Sérgio Ferreira disse...

As mulheres, em geral, arranjam-se umas para as outras e não para os homens. Estão por isso subjacentes emoções negativas (para mim) como a inveja e não positivas (como a atracção). Os homens é que são uns tolos e acham que é para eles.

Seja como for vivemos em sociedade. É importante viver a nossa vida por nós...mas também por/com aqueles que para nós são importantes e o aspecto (cheiro, sabor, etc) contam. Ou seja...é uma questão de equilíbrio. Nem anularmos-nos para agradar aos outros deixando de estar como gostamos, nem ser diferente só por ser sem agradar a quem queremos.