quarta-feira, 24 de setembro de 2008

breve comentário

isto dos centros de saúde... (a minha médica de família sempre foi um bocado chanfrada, mas até se andava a portar melhor... que antes ela receitava-me uma coisa e eu tinha que ir verificar se estava bem ou mal prescrita...)

Tenho comigo, felizmente, o relatório da operação que fiz há dois anos (nos tempos do Tolice) e que implica que faça uma cesariana electiva (com muita pena minha que adorei a recuperação do parto normal e, mal por mal, como foi tudo muito rápido, já pus de parte a violência da coisa...).

Ora, manda-me a senhora (a médica de família) que vá ao Centro de Saúde com 37 semanas e 4 dias para que a enfermeira mande um fax para a maternidade...
...depois devo aguardar que me mandem para casa UMA CARTA a dizer quando devo comparecer a uma CONSULTA de referência...
...para depois me MARCAREM a cesariana (que deveria acontecer com antecedência suficiente e não de urgência, para evitar entrar em trabalho de parto... não sei se estão a ver... a Mariana nasceu com 37 semanas...)

...ok...
Portanto, ou muito me engano ou a coisa vai acontecer à revelia disso tudo...
se calhar recebo a carta em casa quando a miúda já gatinhar...

Obrigada, uma pessoa fica mesmo confiante!...

5 comentários:

by Deva disse...

Realmente...!!!

Virgínia disse...

Comigo foi parecido: tinha também uma carta já há semanas para informar qualquer médico com que eu me cruzasse que não podia entrar em trabalho de parto e na hora H ainda me mandaram de volta para casa que aquilo era psicológico....! e claro, umas horas mais tarde já estava a entrar em trabalho de parto (em casa!) e tudo o resto correu como era previstoo não correr. Jurei a mim mesma que nunca mais deixaria que me tratassem assim! Passado uma semana estava a sofrer outra vez nas mãos de médicos (desta vez oftalmologistas) das melhores clínicas que no fundo não sabiam o que fazer e andavam a experimentar: até que eu disse CHEGA.

Lia Ferreira disse...

olá às duas! :)

Ó Virgínia, e depois? Como foi? E onde?
Se quiseres (e tiveres paciência)manda-me um mail!

liaferreira(ponto)info(arroba)gmail(ponto)com

obrigada

beijinhos (às duas!) :)

lavandaria disse...

há coisas difíceis de perceber, de facto.é uma altura em que as mulheres não deviam ter que se preocupar com nada burocrático ou processual, quanto mais tomar conta dos médicos que as deviam cuidar.
e explicando outra vez à senhora..?

Lia Ferreira disse...

pfff... sei lá!... Já estou à espera que uma pessoa que conheço volte dia 29 para tentar arranjar um esquema...
enfim...