sexta-feira, 26 de setembro de 2008

36 semanas


João Gilbetro, 1983.
E aqui em 2000.
Ou "a música que deu origem a tudo".


Rosa Morena
(Dorival Caymmi)

Rosa Morena, onde vais morena Rosa
Com essa rosa no cabelo e esse andar
de moça prosa,
Morena, morena Rosa

Rosa morena o samba está esperando,
esperando pra te ver
Deixa de parte essa coisa de dengosa,
anda Rosa, vem me ver

Deixa de lado esta pose
Vem pro samba vem sambar

Que o pessoal tá cansado de esperar
Ô Rosa, que o pessoal tá cansado de esperar
Morena Rosa, que o pessoal tá cansado de esperar
Viu Rosa, que o pessoal tá cansado de esperar.

3 comentários:

Emanuelle disse...

Esta é linda, como tudo do João Gilberto!
E nem por acaso, hoje na minha rotina diária de acesso à ponte 25 de abril vinha a ouvir outra Rosa, a do Rodrigo Leão "Hoje o céu está mais azul, eu sinto..."

Lia Ferreira disse...

:) a passos, tão linda...

inês nogueira disse...

sabes, tenho um projecto de gravar um cd para a rosa (a minha) com todas as músicas sobre rosas que existem. são tantas!