segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

querida joaninha

Pois eu ponho-me a ler-te com esforço (não obstante, com admiração) e tento sempre compreender-te ou adivinhar-te, como tu me fazes, muitas vezes em vão. Porque tu tens-me em melhor conta do que julgas e eu nem por isso correspondo à realidade. Concebes-me à tua medida, que não a minha, e não foras tu eu nunca teria chegado aqui...
Resta saber o que fazer com tanta consciência porque como diz a outra, "ninguém aguenta tanta razão"!...
No entanto, depois de vomitadas as entranhas (ou parte delas), eis-me aqui mais bem disposta, também por me teres recordado esse Verão. Esses dias que soubémos aproveitar tão bem e de forma tão simples e que me fazem ansiar por um Verão assim!...
E também eu tenho na memória a tua cara enterrada no chapéu de palha, queixo de fora e lábios a debitar conselhos e informação... :D
e eu a responder-te "veterinária" e tu - depois de me veres astronauta - a encaixares logo o retrato na moldura!... :)
E eu a pedir-te que olhasses pela minha filha porque em mais ninguém encontro um reflexo tão certo daquilo por que anseio. Agora são duas. Já sabes!... :)

E gosto muito de ti!

(já agora obrigada pela gritaria à janela, soube-me tão bem que nem imaginas! :)


Sem comentários: