terça-feira, 26 de agosto de 2008

Na RTP2

estão a dar o Rodrigo Leão com os seus músicos e aquela rapariga de que vos falei na altura, tão brevemente, que canta tão bem, em tantos idiomas, transfigurando a voz: Ana Vieira.

Actualização à 1:07 - agora está a cantar outra: a acordeonista! E há ainda outra! Mas a Ana Vieirra é a que canta tudo diferente! :)

Actualização à 1:28 - aah! lá está ela!
Tão linda esta música...

Actualização à 1:31 - Há quase 3 nos atrás estava eu feita em frangalhos e disse-me uma amiga, a certa altura: chora! Chora assim muito e deita tudo fora!
E eu, que andava sempre com as lágrimas a quererem-me saltar olhos fora (até que um dia desataram a saltar tanto que me rendi, baixei os braços e não pude mais), fui para casa, deitei-me e pus o ipod em loop com uma música do Rodrigo Leão. Chorei, chorei, chorei... tanto... e adormeci, sem já saber dos olhos. Passado dois dias estava a passar a Passagem de Ano (passado, passar, passagem!... :D) em casa do Rodrigo Leão, no Alentejo, rodeada de gente tão interessante (as pessoas que eu tenho conhecido nesta vida, realmente...) mas tão sózinha que saí de lá com o sol já nascido para ir a correr fazer o disparate de me pôr novamente nas mãos de quem não me merecia e fazia mau uso de mim. Se há vezes em que penso: que disparate!, que estúpida! (até porque, lá está, a passagem de ano poderia ter sido bem mais animada... :D), ontem dei por mim a aconselhar alguém a fazer o mesmo. Porque agora, olhando para trás reconheço que quando fui não era já a mesma (embora só em Março desse ano tenha reconhecido a mudança mais efectiva) e mais tarde, com a devida ajuda e precioso auxílio, fui capaz de saír definitivamente! Ao ponto de hoje, claro, nem me reconhecer naquilo...

As coisas que uma pessao faz quando ainda não aprendeu a ser totalmete ela própria e a não procurar validação nos outros... De facto o amor próprio e a auto-estima deviam trabalhar-se nas escolas, desde pequeninos....

Enfim, estava só aqui a lembrar-me, por causa do "Voltar"... :)

E é com alegria que constato que já não me pesa... lembro-me mas já não sofro com isso... :D

6 comentários:

Virgínia disse...

Ai que boooom ler isto!... só não estive na casa do Rodrigo Leão :)
Mas também vi-o ontem e ainda pensei vir a correr escrever no blog, mas depois pensei que isso já era de doidos ! E, olha! Cá está :D
E também concordo que nas escolas deviam ser obrigatórias certas disciplinas que hoje são impensáveis. No futuro, talvez. Tudo era mais fácil.

Emanuelle disse...

Rodrigo Leão é a banda sonora perfeita para a VIDA!

jg disse...

perceber que auto-estima e amor próprio, não são sinónimos e que nem sempre andam lado a lado é um grande ponto de partida, para a liberdade... :) és linda!! bjs :)

Lia Ferreira disse...

:)

lavandaria disse...

rodrigo leão faz a música perfeita :-) o sebastião gostou logo À 1ª!

quanto ao resto, o essencial, ui. o caminho pode ter etapas muito duras e não haver alternativa. para quem sente que não é "ali" que quer chegar, que não é "aquilo" que quer ficar a ser.
às vezes só se vê mais tarde,
às vezes vÊ-se na hora mas não se vê por onde sair
às vezes vê-se no momento mas não é hora ainda de sair.
enfim, o blog é teu, não vou desfiar aqui um carrinho-de-linha eterno :-)

jo, desenvolve!

boas férias

Lia Ferreira disse...

:)

beijinhos