terça-feira, 10 de junho de 2008

ora

aqui está um livro muito útil, muito esperto e que levanta algumas questões que, para mim, são as que estão por resolver nas próximas décadas.
Não me tem trazido novidades mas estou a gostar muito de o ler porque consolida aprendizagens difíceis da última década (com especial relevância nos últimos 8 anos) e ajuda a desdramatizar, relativizar, tornar mais justa a vida, mais certa a medida. Ajuda pacificar os conflitos internos para que, depois então, se possam desmistificar e resolver os externos.
E, assim de repente, lembro-me de muitas (todas?) jovens (ou não tão jovens!!) mães que o deveriam ler. Se pudesse oferecia-o a todas. Por favor, arrisquem lê-lo!! Pela vossa saúde mental, pela vossa felicidade e, por conseguinte, dos vossos filhos.
Acreditem!
(principalmente se se mutilam com a culpa, se penam com o insucesso, se tentam fazer todos felizes mas não vêem como sê-lo, se nada é como pensavam, se até desejam secretamente voltar atrás, se se perderam de vocês próprias no caminho, se não vislumbram o futuro)

5 comentários:

lavandaria disse...

are you talking to me? :-)

andreia salavessa disse...

REGISTADO!

Lia Ferreira disse...

:)

mãos disse...

o problema destes livros que levantam questões tão pertinentes como esta, é que raramente conseguimos deixar a discussão para os blogs e debitamos logo tudo o que achamos à primeira mesa de café ou restaurante que apanhamos pela frente.

Neste momento, e para não te maçar mais com a mina opinião, aquilo que tenho para dizer resume-se em 2 palavras:
depois emprestas?

Lia Ferreira disse...

:D

empresto pois!!!

(e sim, foi uma discussão calorosa...)