domingo, 14 de outubro de 2007

Híbrido

tudo entre aspas:

O Homem Velho é o Rei dos Animais.
Odeio você.

(fecha aspas)



Caetano está, esteve, farto.
Encheu o saco e partiu a loiça.
Farto de ser o consensual. Farto de ser o menino bonito. E espernou.

E este divórcio deve ter sido uma coisa feia.
Cê é purgatório.
Espasmódico.
Se umas vezes diz muito com a habitual eloquência, outras vomita tópicos. A ferros.
E exorcisa.

Com um bando de meninos "moderninhos" faz a coisa. E baralha as hostes. E cria inimigos.

Gostei muito de ter ido. Sempre fui, desde o meu primeiro. Já perdi a conta. E quando ainda não ía, por questões de idade, já conhecia. Cresci com ele.

Só não gostei de "Menino do Rio" e "Leãozinho", atirados, assim, no final, em tom de conciliação descarada. Assim como não gostei de alguns "piscar de olho" durante o espectáculo. Porque aí ele estava com medo de já não ser o "consensual".

Para quê? Se já não fazia sentido, nada daquilo, não o fizesse. Se já passou, se já acalmou, passasse à frente. Sucumbir a todas as questões comerciais (e espera-se agora, como sempre de há uns bons anos para cá, a edição, já anunciada, do Cê ao vivo...) de alguma forma corrompe a veracidade e honestidade de um álbum desta natureza. Ou não... depois de ver o espectáculo... talvez não. Talvez isso seja também uma parte da incisão, a cicatriz. Talvez, então, agora seja definitivamente comercial e ponto. E deixai-nos consumir avidamente tudo o que dali brote. Seja o que fôr...

...no entanto, por vezes, ainda, não pareceu. E se no início foi a ruptura, espero que tenha sido até ao fim. Perdoai-lhe o medo. E esperai para ver o que se segue.

"Odeio você."

2 comentários:

neckless disse...

odeias uma ova! Atão?... bébébéu, bébébéu,... quase 5 minutos de comentários, uma ganda seca e ainda por cima acabas assim???...ffffnxxxx....

Lia Ferreira disse...

é que, como o próprio Caetano disse, "odeio você" é a forma mais extrema de dizer "amo você"... :) e no fundo quando ele gritava "odeio você" não era isso que lhe ía na alma... capisce? ;)