quinta-feira, 17 de setembro de 2009

o estranho caso das orquídeas

estava agora ali a preparar-me para fazer pesto - a minha quase mais recente mania culinária - quando o cheiro do manjericão me lembrou o nosso estimado manjerico. Tema puxa tema e logo a lembrança me remeteu para a nova coqueluche: um vasinho de orquídeas que a Mariana me ofereceu nos anos (1 de Março!...) e que continua resplandecente, dando flor atrás de flor! Depois de uma primeira leva que secou no Verão, durante as nossas prolongadas férias, logo vieram outras tantas quue ali estão, vigorosas!..
Também sempre pensei, à semelhança do que aconteceu com o manjerico (tenho que lhe arranjar um nome próprio), que orquídeas eram daquelas flores que não prevaleciam muito para além da data da oferta (ou compra)!
E eu sou aquela com largo historial de matança de plantas caseiras...
É esta casa ou mesmo a Mariana que irradia energia telúrica e que em cada flor que toca, plim!, qual Midas...?!

1 comentário: