sexta-feira, 31 de outubro de 2008

director's cut

ou nota editorial:

Falta explicar que nesta casa de 6, agora estamos 5. Mas, para todos os efeitos, seremos sempre 6-au-sac.

A Ytchi foi passar uns tempinhos fora, até ver. Está em casa dos "avós", com a Nicky.
É que o Pessoa já passou por uma... mas a Ytchi, como boa gata, é imprevisível. E muito dada ao disparate! Por isso agora poupo-me de me preocupar com o que ela lambe, com o que deixo destapado, com os pelos e as pegadas em cima da bancada da cozinha, com os chi-chis fora do sítio (no quarto da Rosa, por exemplo), com as dormidas que deixam pelo nas camas, com os vómitos espalhados pela casa, etc, etc... e com qualquer atitude mais intempestiva de ciumeira. Que as unhinhas da Ytchi já deixaram marca no rosto da Mariana e eu não quero repetir a experiência. Capice?

3 comentários:

lavandaria disse...

percebo :-)
tem sido por vezes desgastante gerir o meu sancho com o meu sebastião.. quem diz que os labradores não perdem pêlo não sabe do que fala! agora temos um sistema de barreiras, delimitando "zonas sebastião" e "zonas sancho", que ambos tentam destruir.. quando a criança andar menos pelo chão espero que se torne tudo mais fácil.

beijos

Lia Ferreira disse...

:) sim, isso passou-se com a Mariana e o Pessoa e passar-se-á com a Rosa... Mas com a Ytchi é diferente e demasiado imprevisto para que eu queira arriscar... além disso, já sem a Rosa eu parecia maluquinha sempre a ter que tapar tudo (copos de água, jarros, fruta, comida, pratos da sopa na mesa, etc...) porque ela, num ápice, ia lamber (e os gatos trepam e andam por cima de tudo, coisa que com os cães não acontece)... e fazia chichi nos tapetes da casa de banho quando estava com o cio, assim como noutros sítios imprevistos e improváveis um pouco por toda a casa... enfim, uma nojeira, principalmente para quem tem um bebé...

Telma Garcia disse...

é.... é dificil educar um gato,mas conseguese com muita precistencia e varios ralhetes e muitos mimos, e castigos da uma granda trabalheira. e com ema fofinha não dá. mas o bisavô agradese uma nova gata na sua cama. telma