quarta-feira, 20 de agosto de 2008

wall-e

não é um filme fácil.

3 comentários:

maçã disse...

a sério...?
porquê?
PORQUÊ???

queria ir ver hoje...
será que vais a tempo de me esclarecer? :P

Lia Ferreira disse...

:)

na minha opinião está mal classificado e não é um filme para crianças. Ou então, não é um filme para crianças pequenas (M/6), porque também não me parece um filme para adultos.

No entanto é um bom filme e a nível de execução/desenho/efeitos está muito bem conseguido, principalmente no ambiente da Terra, sem os humanos.
E o bonequinho é adorável, claro.

Só que há qualquer coisa nesse limbo, nessa indefinição, que me deixa menos "rendida". Porque, a ser para adultos, pela estética do ambiente da "Terra" e pelas questões que levanta, então os humanos estão pateticamente infantis. E para ser para crianças é muito difícil de perceber sem uma grande dose de ajuda parental. É um filme complexo, em ambientes complexos, com linguagens complexas.

Isto não lhe retira uma série de pontos fortes e as questões que levanta são muito pertinentes.
Agora, a meu ver, a visão do mundo é terrível e causa algum desconforto. Mas lá está... pode ser que se estranhe e depois se entranhe...

Olha, não sei...
Vai ver, vai ver! :)

maçã disse...

pois, a crítica que li também deixou no ar um monte de questões existênciais que o filme levanta, e fiquei com medo que fosse uma valente seca moralista à americana... a ver!

vou preparada, porque tenho mais de 6 anos mas não me considero adulta ;)