quinta-feira, 10 de abril de 2008

a ruiva em mim

é constantemente abafada pela morena (de cabelo, claro, que de pele... nem nos meus maiores "bronzes" consegui mais que um douradinho e -lá está, lá está!!.. - sardento).
Mas quando se me dão os ataques e me ponho a tentar aclarar o cabelo eis que ela aparece, qual Gilda libertada das masmorras. Ruiva. Ruiva, ruiva, ruiva. Ruiva escura, ruiva clara, mas ruiva.
E é que até me fica bem, com a pele branquinha e os olhos verdes. Quando em tempos cultivei o género, de sobrancelhas a condizer, tive até que convencer algumas pessoas de que aquilo não passava de truque de cabeleireiro prendado. Só que me fartei... (como sempre, eu que me farto muito das coisas... :b)
Ora ontem, depois de já não poder ver o cabelo que não cresce nem aparece, cheguei ao cabeleireiro disposta a ser loira, muito loira, com madeixas e tudo.
Entre as 14:30 e as 20:00h (sim, estive lá toda a tarde...) passaram-me pela cabeça:
- Uma ligeira descoloração para tirar tinta mais escura - fiquei ruiva escura,
- uma lavagem,
- Uma tinta para aloirar - fiquei ruiva clara,
- uma lavagem,
- Nuances loiras - fiquei ruiva com nuances,
- uma lavagem,
- Madeixas com pratas - que não pegavam
- Continuação das pratas com a cabeça enfiada numa espécie de forno com rodas, de onde só via sair fumo... - fiquei com o cabelo às ricas laranjas e amarelas ( e a achar que se me tivessem posto aquilo em todo o cabelo teria ficado loira platinada... mas não...),
- uma lavagem,
- um "brilho café com leite", ou seja, mais uma tinta para tentar amenizar as riscas - e ainda bem que a luisinha decidiu pôr-me aquilo - fiquei loira média, com muitas madeixas...
- última lavagem
- tinta nas sobrancelhas - fiquei com ar de gato pardo...

E pronto! Posto isto, e respondendo à pergunta da maçã, em comentários do segundo post abaixo:
-Não! Loira do bairro da lata, loira como o Bené da Cidade de Deus (o amigo do Zé Piqueno), quando decide tornar-se yé-yé...
Agora, com perseverança (não o meu forte, pelo menos nisto, é certo...) e mais idas ao cabeleireiro nos próximos 2, 3 meses, eu chego lá!!
Agora há que estudar a make-up ideal (eu que tenho mesmo paciência para andar maquilhada todos os dias... e que nem fico com conjuntivite quando ponho rímel dois dias seguidos...) para tornar esta chungaria em glamour...

5 comentários:

maçã disse...

ja te falei das tintas da l'oreal que se vendem no supermercado, nao já...?

:P

morfose disse...

Bastante práticos e rápidos, certo, Maçã?
Mas vá lá convencê-la...!

Lia Ferreira disse...

não, não estão a perceber... já houve tempos em que eu descolorava o cabelo todo em casa e pintava de cor-de-laranja-a-fugir-para-o-rosa, depois de preto, depois voltava ao cor-de-laranja-a-fugir-para-o-rosa...
mas, a certa altura, as cores que resultam deixam de ser as pretendidas, pricipalmente se se procuram tonalidades específicas, algumas nuances ou tons mais claros que o laranja... e fartei-me de querer castanho e ficar bordeaux, por exemplo... há coisas que nem em todos os cabeleireiros se conseguem, muito menos em casa... só mesmo em quem sabe muito da teoria da cor aplicada aos cabelos (que não são um suporte neutro ou branco, pricipalmente quando já passaram por outros processos de pintura antes!).
Depois há os casos em que só mesmo em lado nenhum, como o meu.
(vá, ou ao fim de uns 2 ou 3 meses, como eu disse...:b)

morfose disse...

Cala-te, mulher, tu estás mas é grá.










LOLOLOLOLOLOL

Lia Ferreira disse...

:b

:)