terça-feira, 22 de abril de 2008

estado do sítio

a tia Lizette, aquela tia velhota do Natal e dos anos, caíu e partiu o ombro (resumindo) e agora está cá em casa porque não pode estar sozinha (está toda atada, não pode usar o lado direito e tem pouca força, pernas incluídas, a juntar ao Parkinson). Até resolver a situação, dorme no quarto da Mariana, a Mariana dorme num pedaço acolchoado retirado ao sofá, colocado no chão ao pé da minha cama. Eu não posso fazer esforços e a tia, que precisa que a segurem para levantar, deitar, sentar, ir à casa-de-banho, não deve andar de um lado para o outro (de carro), deve estar sossegada... a Mariana tem que ir à escola e eu, supostamente, tenho que trabalhar... O Amor não tem horários, raramente come e pouco dorme, se dormir. O cão esteve 24 horas sem ir à rua, à espera de quem o levasse... A gata vai vomitando por onde calha e eu não estou imune à toxoplasmose... estamos assim. O curioso é que ela (a tia) mantém o espírito inabalável! Acho que nunca conheci ninguém com tão bom humor!! O Pessoa também, claro.
Hoje são dois a ressonar.

6 comentários:

Marta disse...

Fantástico!

lavandaria disse...

gata passeia o cão e aproveita para vomitar na rua. se o amor não dorme há espaço para a mariana na cama. falta solução para cuidar da tia.. não me ocorre de momento, depois volto

Lia Ferreira disse...

:D
adorei

morfose disse...

Concordo com a RitaR.

Tb tenho andando em aventuras com a minha avó de 92 anos. Coitada, hoje pedia-me para telefonar ao Primeiro Ministro a avisar que ela já foi encontrada, pois o senhor andava tão preocupado que pôs a foto dela no jornal e tudo.

A confusão na cabeça dela é uma coisa que assusta. A minha irmã é advogada, eu tenho um atelier onde escrevo crónicas para o Diário de Notícias e está no lar há 15 anos.
Faz no domingo 15 dias...

Lia Ferreira disse...

ai, desculpa, mas agora, de repente, o panorama familiar deu-me vontade de rir! :) coitadinha! querida!
olha, beijinhos!

lavandaria disse...

teria histórias dessas.. a minha mãe tem assegurado a maioria dos cuidados mais quotidianos mas é violento assistir à degradação de quem me tratou TÃO bem. uma das minhas avós tem alzheimer, a outra foi para o hospital há umas semanas com 1 avc e agora diz que o "apanhou" lá.. enfim, mimos e bom humor