terça-feira, 24 de julho de 2007

pois pasme-se!

num fim-de-semana em que decidimos alugar um filme para cada noite (incluindo a de 6ª feira), a minha conclusão foi, "Cartas de Iwo Jima" à parte:

Marie Antoinette - 0
Rocky Balboa - 1

e não teria sido preciso chegar ao décimo round.... embora tenha esperado, até ao final, que a coisa se invertesse, como seria de esperar... mas não!...

As expectativas com que parti para o segundo eram nenhumas; ou por outra: Esperava que fosse muito mau! Mas não... é um filme honesto, se é que me faço entender...

...para meu grande espanto, a realização do próprio Stallone é certinha, apoiada numa boa fotografia. A exploração de alguma "degradação" na imagem do boxeur envelhecido está bem feita, sem fazer dele o boneco "charmoso" para que poderiam tender.
Só achei um bocado lamechinhas demais... De resto, mesmo o desfecho: correcto. E ponto.

Agora, a Maria Antonieta...
"Não havia necessidade"!!!...

Não acrescenta nada. A Coppola deve ter-se apaixonado pela Dunst ou ficou embasbacada com a opulência de Versailles...
Lindas imagens, é certo, mas ao fim de algum tempo já cansa olhar para as fotografias... muito "magazine stylished", if you know what i mean...
é que é preciso mais qualquer coisa para fazer um filme, do que deixar a câmara namorar a actriz e ter como base décor e guarda-roupa...

..hum, hum, a brincadeirinha dos all stars e a banda sonora a preceito...
Eu diria que a realizadora, no nosso contexto, estaria mais numa de ser bem aceite no Lux...
...enfim, nada.

Tudo isto, na minha opinião, claro.

Ainda sobre o de Clint Eastwood, "As Cartas...": ora bolas!!
É que é indigesto!!
É um sofrimento.
Boa realização, boa fotografia, curioso e diverso o ponto de vista, bons actores, tudo certo, mas tremendo!...
É um massacre, retratando outro!
Credo!

Acabámos os dois com a mesma sensação e por acaso comentámos: É mesmo estúpida, a Guerra, não é?

Simplista, o meu relato, mas é isto, sem mais, que quero dizer.

7 comentários:

jg disse...

lol

Lia Ferreira disse...

olha!!!

jg disse...

e olha que os meus comentários são raros... só tu, qual crítica de cinema!
Lá Lá Lá, até que enfim que aparecem gajas boas! Lá Lá Lá!

Lia Ferreira disse...

ahn, quê? Lá lá lá, gajas boas, hã?
E não estás no msn, porquê, que fui lá ver se te via!!!!

Ricardo disse...

Pois eu fui ver o Die Hard e desde os tempos dos desenhos animados do Conan que não me divertia tanto!

Lia Ferreira disse...

:D

Luísa disse...

:O)