quinta-feira, 5 de julho de 2007

Die (really) Hard 427...



















imagine-se...
eu, euzinha, no cinema a ver o Die Hard 4!!!!!!!
É que, ainda por cima, o 4!!!!!

nunca me tinha acontecido!...
Lembro-me de ver, em casa, porque estava a dar na televisão, o Assalto ao Arranha Céus e o Assalto ao Aeroporto... mas jamais me passaria pela cabeça ir ver um filme destes ao cinema! Porque não me apela a nada! A violência gratuita como entertenimento, os efeitos especiais ou as perseguições de carro, helicóptero ou avião, não fazem o meu género. As lutas, marciais ou não, os tiros e os caparros, também não...

Tentei lembrar-me de um filme "violento" que tivesse visto "com gosto"(embora fosse um valente murro no estômago) e lembrei-me de uma "outra coisa"... "A Cidade de Deus"! Aí está um filme sobre violência mas que não explora a violência gratuitamente. Retrata-a e é bestialmente violento por tudo o que expõe, mas não a usa como espectáculo... se é que me faço entender! Enfim, poderia explicar isto de uma outra forma, mas não me quero alongar muito mais sobre o assunto...

Tudo isto para dizer que os filmes que me despertam a curiosidade fazem-no por outros motivos e que se não tivesse sido desafiada por quem muito amo nunca teria ido...

...o que é certo é que não tira pedaço!
Ainda me ri com as piadas do sempre cool detective John McClane, encolhi-me com as iminentes colisões de veículos, franzi-me com as explosões e achei muita graça aos dois actores mais novos... o "puto" hacker e a filha do detective.
Vê-se bem, se não houver mais nada para fazer ou se se encontrarem numa situação "diplomática" deste género!
O Bruce Willis tem sempre graça naquele registo, seja como "modelo e detective", seja como outra coisa qualquer!

Agora... aquela cena do avião... é comédia!

6 comentários:

M.M. disse...

As traduções continuam a fazer-me rir...

Lia Ferreira disse...

atão?

M.M. disse...

"Jesus! O circo veio à cidade?"

Não há necessidade de traduzir à letra, senão perde metade da piada, do sentidoc e do próprio ritmo.
Eu optaria por um: "Meu Deus, está tudo doido, ou quê?", mas isso sou eu, que tenho a mania que... Ora, que tenho a mania! LOL

Bjs para ti, linda.

sm disse...

L., Concordo contigo, felizmente o parceiro deste lado ainda gosto menos que eu deste tipo de registo :-).

M. M., Felizmente, ainda há gente como tu que tem a mania!!

Bjs para as duas

***

Lia Ferreira disse...

:)

M.M:
ah pois!
depois fiquei a pensar nisso e calculei que fosse essa a deixa. Tens toda a razão. Com mania ou sem mania... :) eu até acho que não tens "manias" nenhumas! Mas isso sou eu que tenho a mania que tenho que achar sempre alguma coisa... :D

SM:
olá! então essas férias?? :) já tinha visto que já tinhas voltado! ;)

beijinhos às duas, também!!

M.M. disse...

Obrigada às duas!