sábado, 6 de março de 2010

conjugação de astros

desde ontem, eu com com a minha vida social num caco, já recusei:
- uma ida à ópera ao S.Carlos (ontem à noite)
- um lugar (oferecido) num workshop de escrita teatral (hoje das 11 às 18)
- ir ver o Herman no Maxim, hoje à noite.
Tenho pena de tudo o que recusei, por impossibilidade.
Que estupidez...
e a sensação de que não sei quando poderei, efectivamente, voltar a aceitar convites que surjam...
Arranjei-a tão bonita que tenho que pedir autorização para qualquer coisa que precise.
Esta semana já consegui ter algumas reuniões, mas isto é altamente injusto, claro.
A mim há muito tempo que niguém me pede para sair de casa cedo ou regressr comigo já deitada, msa é o que sucede praticamente todos os dias e não estou a exagerar.
Parece que sou a única pessoa que realmente tem alguma coisa a ver com isto, com as filhas comuns, com as necessidades extra-monetárias de uma família, de uma casa, etc.
E está tão implícito o meu compremetimento que ninguém me pede realmente nada.
É tão escandaloso que dava um filme de culto.
Mas ontem, quinze miúdos nascidos em 1974 foram fazer de conta que saíam à noite; acabaram de jantar à meia-noite no Alecrim às Flores (de onde foram explusos à uma e meia) e foram "só ver" o bar - vazio numa 6ªa noite - da porta logo ao lado. (Fechava às duas e também nos puseram a andar.)
Ainda apanhámos o engarrafamento da 24 de Julho e conseguimos chegar a casa perto das 3 da manhã. Tchiiiina pá!

Sem comentários: